Brasil lança programa nacional de combate à desertificação no Semiárido

Publicado
Atualizado
Iniciativa prevê o plantio de 50 milhões de árvores nativas em regiões de caatinga degradadas até 2030.
O governo federal lançou o Programa Nacional de Combate à Desertificação, com foco no Semiárido nordestino. A iniciativa prevê o plantio de 50 milhões de árvores nativas da caatinga em regiões degradadas até 2030, com envolvimento de comunidades locais, agricultores familiares e organizações da sociedade civil. O programa também inclui ações de recuperação de nascentes e cisternas para captação de água da chuva.





